O ISALONi, Salão Internacional do Móvel de Milão se tornou uma referência mundial para o setor de móveis domésticos e iluminação. 

 

A Feira de Móveis de Milão é a maior feira do gênero no mundo. A exposição apresenta o mais recente em mobiliário e design, e lidera a exibição de novos produtos por designers de mobiliário, iluminação e outros artigos de decoração.

​Lançada em 1961, o evento ocupa atualmente uma área de quase 230 mil metros quadrados e inclui 2.500 empresas, junto com 700 jovens designers no Salone Satellite. O Salone é uma exposição secundária, com mais de 1.400 expositores ocupando mais de 150 mil metros quadrados, que reúne estilos variados, desde o clássico ao contemporâneo. Designers de interiores de todo o mundo reúnem-se em Milão em abril de cada ano.

 

A edição 2017 da Feira de Milão aconteceu de  3 a 10 de abril de 2017 no Parque de Exposições Fairgrounds Rho - Milão, Itália.

 

Durante o evento cada esquina da cidade se transforma em um espaço para exposição, de palazzos escondidos nas vitrines das lojas de moda de Brera (o bairro mais badalado da Semana de Design) à Triennale, da Zona Tortona ao Corso Como, a cidade respira design.

 

Nessa edição, nas paradas obrigatórias, acrescentou-se a novíssima Fondazione Prada, que afirma-se como mais uma area de exibição. A Isaloni atrai mais de 300.000 visitantes e profissionais de 165 países.

 

Estúdios de design criaram cenários oníricos e emocionantes, equilibrando perfeitamente cor e sofisticação. Tons de azul e laranja são os mais usados nos lançamentos do ano, mesmo em peças que prezam pela simplicidade, as cores surgem cheias de personalidade e marcam presença na decoração. O resultado foi cheio de personalidade e mostrou que uma só cor é capaz de transformar detalhes em protagonistas da peça.

 

Em se tratando de iluminação, pelos pavilhões da Euroluce, evento que acontece a cada 2 anos durante o Salão, duas tendências estéticas antagônicas se verificaram: materiais e formas tradicionais e orientais, fazendo um contraponto ao estilo urbano e ao visual industrial.

Através de diferentes tecnologias como vidro, neon, metais, os designers proporcionaram efeitos especiais e nos transportaram para um futuro que se funde ao passado.

 

Criatividade, frescor e originalidade, novos padrões visuais que nos faz despertar, iluminar e inspirar!

 

Grande abraço!! 

 

 

Referências:

http://casavogue.globo.com/Design/Feiras/Salao-do-Movel-de-Milao

 

Crédito de fotos:

WINNIE BASTIAN E GIOVANNA MARADEI